20/02/2026

Policia Militar apreende duas pistolas .380, munições e celulares roubados na zona rural de Luís Correia

Duas pessoas foram presas em flagrante

Serviço de Policiamento Inteligente do 2º Batalhão de Policia Militar do Piauí da cidade de Parnaíba, em ação na tarde de quinta-feira (19), resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas de fogo, munições e celulares com restrição de roubo/furto, no povoado Jabuti, zona rural de Luiz Correia.

As equipes de inteligência receberam informações de que integrantes de facção criminosa estariam escondidos na localidade, armados e intimidando moradores. Entre eles estaria um foragido da Justiça.

Com base no levantamento prévio e no monitoramento realizado, os policiais se deslocaram até o endereço indicado por volta das 17h30. Ao perceber a aproximação das equipes, um suspeito fugiu portando uma pistola, que foi abandonada logo em seguida, ainda com carregador municiado.

Durante a abordagem na residência, os policiais encontraram outra pistola calibre .380, 55 munições intactas do mesmo calibre, dois carregadores e três aparelhos celulares, sendo dois com registro de roubo ou furto. 

No imóvel estavam Valderi dos Reis, 31 anos, e Luana da Conceição de Sousa, 23 anos, presos em flagrante delito. O caso foi encaminhado à central de flagrantes de Parnaíba/PI. 

Segundo a Polícia Militar, a operação evidencia a importância do trabalho estratégico do Serviço de Inteligência, responsável por identificar a presença de criminosos, reunir informações operacionais e orientar a atuação das equipes ostensivas, garantindo uma intervenção rápida e precisa em defesa da segurança da população



Nenhum comentário: