Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Pedro II e na cidade de Croatá, no Ceará. “Na residência do alvo de Pedro II encontramos estufas de cultivo de maconha, além de armas e munições”, destacou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.
O coordenador destacou ainda que o alvo de Pedro II já havia sido preso em 2022 pelo mesmo crime. “Esta ação foi estrategicamente realizada às vésperas do Festival de Inverno, evento que atrai milhares de turistas e costuma ser aproveitado por organizações criminosas para ampliar suas atividades ilícitas. Vale ressaltar, que a ação teve caráter preventivo e repressivo, com o objetivo de garantir a segurança da população local e proteger o município da atuação dessas organizações”, finalizou.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Delegacia Seccional de Pedro II, da Delegacia de Piripiri, da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: SSP/PI

Nenhum comentário:
Postar um comentário