A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quinta-feira (20) a Operação DRACO 191, com o objetivo de desarticular uma célula de organização criminosa envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas nos bairros Vila Paraíso e Promorar, na zona Sul de Teresina.
Durante a ação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de nove pessoas. Além disso, foram apreendidos drogas, dinheiro, câmeras de monitoramento, uma arma de fogo, munições, celulares, rádios comunicadores e uma máquina de cartão de crédito.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, um dos investigados utilizava um sistema de vigilância para monitorar a movimentação policial. O esquema incluía câmeras instaladas dentro da residência e em pontos estratégicos, garantindo uma visão privilegiada das ruas de acesso à casa.
“O objetivo desse sistema de monitoramento era dificultar as ações da segurança pública em uma eventual operação como a que realizamos hoje. Mas, graças a um trabalho de inteligência e atuação profissional, conseguimos localizar e prender o criminoso”, destacou o delegado Charles Pessoa.
Fonte: SSP/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário