A ação faz parte de um esforço conjunto entre as forças de segurança pública que visa localizar e prender foragidos da Justiça de todo o Brasil
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI), com o apoio da Diretoria de Operações Policiais – DEOP (da Polícia Civil do Piauí), efetuou seis prisões nas cidades de Teresina e Altos entre 18 e 20 de dezembro.
Um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023, na localidade Lagoa da Mata, zona rural de Teresina. Outro foragido localizado também é acusado de homicídio, cometido em 1999 em Lago do Junco/MA.
Entre os recapturados se encontram também um foragido da cidade de São Paulo, um homem condenado de tráfico de drogas, um por assalto condenado pela 3ª Vara Criminal do TJ/PI por crime praticado em 2010, além de indivíduo que estuprou vulnerável com mandado de prisão preventiva, por crime ocorrido em 2014.
A ação faz parte de um esforço conjunto entre as forças de segurança pública que visa localizar e prender foragidos da justiça de todo o Brasil.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário