16/04/2024

Hospital Areolino de Abreu vacina funcionários e pacientes contra a gripe

 TERESINA

O Hospital Areolino de Abreu deu início a vacinação de seus funcionários e pacientes contra a influenza. Ao todo devem ser aplicadas 589 doses da vacina, que protege contra os principais vírus em circulação no Brasil. Os trabalhadores da Saúde estão na lista de público-alvo do Ministério da Saúde que podem receber o imunizante.

“Ao adotar medidas proativas, como a vacinação contra a influenza, o hospital reafirma seu papel como uma instituição dedicada ao cuidado e à proteção daqueles que servem”, afirma a diretora geral do hospital, Cida Santiago.

O Hospital Areolino de Abreu é uma unidade especializada em saúde psiquiátrica que oferece atendimento de urgência, emergência e consultas ambulatoriais de psiquiatria e psicologia em Teresina.

"Ao garantir que seus servidores e pacientes estejam vacinados, o hospital está não apenas protegendo indivíduos vulneráveis, mas também contribuindo para a redução do impacto da gripe de forma geral", destaca a diretora.

Segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), a vacinação contra a influenza é uma prática recomendada por especialistas em saúde pública como uma forma eficaz de proteção contra os vírus gripais mais comuns.

ASCOM/HAA

Nenhum comentário: