16/04/2024

HMB passa marca de 500 cirurgias cardíacas

O Hospital Marques Basto ultrapassa a marca de 500 cirurgias cardíacas realizadas desde 2020 na instituição.

Único da Planície Litorânea de Alta Complexidade, a instituição realiza cirurgias cardíacas pelo SUS, convênios e particular.

Os pacientes têm acesso a procedimentos como revascularização miocárdio, fechamento de comunicação interatrial, fechamento de comunicação interventricular e implante de prótese valvar.

O Hospital Marques Basto, Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular e em Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos em Cardiologia Intervencionista teve aumento do teto de procedimentos de Hemodinâmica pelo SUS, passando a realizar 45 atendimentos e 20 cirurgias cardíacas SUS.

“Trabalhamos sempre para aumentar o teto de cirurgias cardíacas e procedimentos da hemodinâmica. Os pacientes da Planície Litorânea e Região dos Cocais são regulados para o Hospital que conta com uma equipe de profissionais médicos cirurgiões como Dr. Dib Filho e Dra. Daniela Machado, além de anestesistas, enfermeiros e auxiliares que dão assistência ao paciente. Conta ainda com suporte de UTI e apartamentos e enfermarias modernas”, Mirócles Véras Neto, presidente da instituição.

ASCOM/HMB

Nenhum comentário: