A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, cumpriu na manhã desta terça-feira (25), no Bairro Dom Rufino IV, na Cidade de Parnaíba-PI, um Mandado de Prisão em desfavor de F.J.P. de S, vulgo “PERUCA”. pelo suposto crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A).
O mandado foi expedido após a representação da Autoridade Policial demonstrar que o investigado abusou sexualmente de sua prima, com 11 (onze) anos de idade na época dos fatos.
O indiciado tinha o costume de frequentar a casa da vítima, a qual era sua prima e tinha a confiança da família, nesse momento que ele aproveitava para abusar sexualmente da criança, vindo esta a ficar grávida.
O fato ocorreu no Povoado Entrecaatinga, Zona Rural de Caxingo-PI.
Após o fato ser comunicado nesta Unidade de Polícia Judiciaria, iniciaram as investigações e o indiciado empreendeu fuga do referido Povoado em que morava para outros estados, porém a equipe de investigação sempre estava em busca de informações acerca da localização do indiciado.
Após novas diligências foi possível descobrir a localização do indiciado, o qual estava residindo na cidade de Parnaíba-PI com sua família e levando uma vida normal.
O preso será encaminhado a penitenciária e está à disposição da justiça.
Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não realiza mais a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Central de flagrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário