OPERAÇÃO POLICIAL NO LITORAL
PARNAÍBA-PIEm Cajueiro da Praia, na região do porto da lama, seis barqueiros (pescadores artesanais e outros), foram detidos na operação por 'apropriação de coisa achada', com base no Art, 169 do CPB.
A informação que os barqueiros durante pescaria encontraram várias caixas de cigarros boiando na costa piauiense e resolveram resgata-las, com base naquele velho bordão, "quem acha é o dono".
A policia recuperou cerca de 15 caixas e alguns pacotes contendo os maços de cigarros. Foi solicitado apoio da Capitânia dos Portos do Piauí sediada na Avenida Nações Unidas em Parnaíba, que esteve no local do fato e auxiliou nas buscas à embarcação.
Após o resto da mercadoria ser retirada da embarcação - totalizou mais de 100 caixas de cigarros apreendidas. O restante do material chegou tarde na noite da central de polícia.
Major Delgado informou também que a policia militar do Ceará participou dando apoio na operação.
Na central de flagrantes, o delegado Cayo Cesar mandou lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por 'apropriação de coisa achada', em desfavor dos conduzidos:
1º José Adonias de Sousa Santos, 51 anos
2° Wellington Felipe Costa do Nascimento, 20 anos
3º Francisco de Assis de Sousa Araújo, 31 anos
4º Antonio Gyovane Rocha de Sousa Santos, 23 anos
5º Aniel Francisco de Lemos, 49 anos
6º Pedro Rodrigo da Silva, 22 anos
Todos liberados após assinarem o Termo.
Veja fotos da operação:
Central de ParnaíbaCigarros apreendidos pela PMComissariado da central de flagrantes de Parnaíba, amanheceu assim - lotada de cigarros de contrabando.
Veja outras fotos da operação diretamente do local do fato:
Marinha e PM no local do fato. Houve vários disparos de arma de grosso calibre das forças de segurança naval e terrestre.
Major Inácio Delgado - comandante do 24º BPM, exibe a bandeira do Suriname - na embarcação apreendida.
Cigarros no porão da embarcaçãoMajor Inácio Delgado - comandante do 24º BPM, exibe a bandeira do Suriname - na embarcação apreendida.
Helicóptero da PM do Ceará deu apoio à operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário