16/02/2023

Prisão de acusada de duplo homicidio em Parnaíba foi realizada pela PM do Ceará com informações da PM-PI

PARCERIA DO SERVIÇO RESERVADO DO 2º BPM
 Patrulha do BPRAIO de Camocim-CE, coordenada pelo subtenente Antonio Gerardo recebeu informações através de um telefonema da Polícia Militar do Piauí, nesta quarta-feira(15), sobre um veículo HB 20 com placa anotada transportando uma suspeita de duplo homicidio e uma tentativa do mesmo crime ocorrido em Parnaíba na tarde do dia 14 do corrente mês, e que ainda estava em estado de fragrância e se encontrava foragida na região de Camocim, e que a tal suspeita seria Isabelle Cristina Simplicio Brandão, 28 anos.

Com base nas informações da PM-PI (SR do 2º BPM), o subtenente e sua equipe começaram as diligências e localizaram o veículo no Distrito de Maceió, estacionado na barraca de praia Visual.

Com base nas imagens, os militares abordaram numa mesa três mulheres e questionaram sobre os crimes ocorridos em Parnaíba, e a arma usada no delito (pistola 9mm), o qual foi apreendida dentro do carro HB 20, com três carregadores e sete munições intactas, de propriedade de Lúcia Maria de Sousa Simplicio, agente penal lotada na Penitenciária Mista de Parnaíba e mãe de Isabelle.  

A outra mulher presente à mesa, era a irmã de Isabelle, Maira Fernanda Simplicio da Rocha, com a idade aproximada de 43 anos. 

O caso foi encaminhado à delegacia de Polícia de Camocim. Nesta distrital, Isabelle Cristina Simplicio Brandão foi autuada por duplo homicídio e uma tentativa de homicidio qualificada. Seria enviada para audiência de custódia na cidade de Sobral-CE. 

Referente a arma usada no assassinato, a mãe da acusada contou que ela pegou a pistola sem seu consentimento. 

A reportagem do PC conseguiu informações que o crime que ceifou as vidas de Deoclécio Rodrigues Silva de Souza, 36 anos, e José de Maria Vieira Lira, 56 anos, e uma tentativa, de Pedro Jorge do Nascimento Freitas, ocorrido na Rua Boa Vista, bairro São Benedito, na tarde da última terça-feira(14), havia sido ocasionado por uma discussão entre as vítimas e acusada, fato ocorrido dentro da própria Hilux onde os corpos foram localizados.

E que Isabela estava rodando dentro da Toyota Hilux com os três homens e teria sido agredida. Na discussão sacou a arma e efetuou os disparos. Nesse momento saiu do carro e fugiu pelo matagal, onde conseguiu pegar uma corrida de moto, se evadindo da cena do crime. Uma versão!


A justiça de Parnaíba expediu nesta quinta-feira(16) mandado de prisão temporária em desfavor de Isabelle Cristina pelos dois homicidios e a tentativa.

A acusada manteve silêncio diante da oitiva na delegacia de polícia de Camocim-CE. 

A mãe dela e a irmã foram liberadas. 

Nenhum comentário: