DIVULGAÇÃO
Na última terça-feira (05), foi inaugurada a Sala do Empreendedor em Joaquim Pires, município localizado a 229 quilômetros ao norte de Teresina. A Sala do Empreendedor é um local de atendimento da prefeitura municipal para facilitar os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como para oferecer serviços exclusivos aos empreendedores e empresários.
“O Sebrae no Piauí é parceiro da prefeitura de Joaquim Pires na Sala do Empreendedor, disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas. Na sala, os empreendedores e empresários são atendidos por um Agente de Desenvolvimento, que está apto a informar sobre as capacitações e projetos do Sebrae, além de dar apoio presencial para esse público”, pontua o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.
Além do apoio à Sala do Empreendedor, o Sebrae no Piauí, tem desenvolvido uma série de ações em Joaquim Pires, por meio da Unidade Regional da instituição em Parnaíba. Parte desse trabalho foi iniciado em 2021 no âmbito do Projeto Agronordeste, que tem como objetivo promover o desenvolvimento territorial e sustentável de cadeias produtivas do agronegócio, pertencentes a áreas do seminário e biomas do Nordeste.
No início deste mês, foram realizadas oficinas voltadas para gastronomia à base de ovinos e caprinos e de cortes especiais, nas quais foram capacitadas cerca de 70 merendeiras do município e também produtores. Além destas oficinas, aconteceram ainda outros cursos e consultorias tratando de sanidade animal, aumento da produção, controles de desperdícios, manejo, sustentabilidade, gestão e inovação das propriedades rurais atendidas.
“Todo esse trabalho realizado no município gerou novas oportunidades de negócios para os produtores que, desde maio, estão vendendo carnes para a prefeitura para inserção na merenda escolar, proporcionando uma alimentação mais rica e saudável para as crianças. Essa participação nas compras públicas fortalece a economia local, fazendo os recursos girarem dentro do próprio município”, acrescenta Isabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário