Evolução do plantio no cerrado piauiense e regularização serão temas da abertura nacional da colheita
Mais uma vez o esforço dos produtores do Piauí será reconhecido em nível nacional. O estado foi escolhido pela primeira vez para ser estado sede da abertura nacional da colheita de soja. O evento será realizado no próximo dia 17 na Fazenda Progresso, em Sebastião Leal, 400 km de Teresina. No evento, o resto do país poderá conhecer um pouco da técnica do produtor piauiense e da infraestrutura da região. Temas como segurança jurídica e casos de grilagem de terra também serão abordados no evento.
O bom volume de chuvas, que iniciaram na metade de outubro, deram o empurrão que faltava para que o plantio no cerrado piauiense fosse um sucesso e concluído pela primeira vez antes do final do mês de novembro. “Mais de 90% da área já havia sido plantada até a metade do mês”, reforça o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piaui, Alzir Neto.
O Piauí projeta aumento de até 8% de área plantada com soja nesta safra 21/22, podendo chegar aos 10%, segundo acredita Alzir Neto. A área estimada no estado gira em 893,2 mil hectares.
A Abertura Nacional da Colheita de Soja é um evento anual realizado pelo Projeto Soja Brasil e pela Aprosoja Brasil. “´É um orgulho porque é um evento nacional e vamos poder receber os colegas das Aprosoja estaduais”, acrescenta o presidente da Aprosoja Piauí.
Fonte e fotos via AI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário