SAÚDE
Florentino NetoA Secretaria de Estado da Saúde através da Coordenação Estadual de Imunização divulga os dados de vacinação contra COVID, onde mostra que o estado do Piauí é o primeiro do Nordeste e segundo do Brasil, ficando atrás só do Distrito Federal com o esquema vacinal completo na faixa etária da população com mais de 60 anos. E com a faixa etária de 60 a 64 anos com 86% da população vacinada com as duas doses.
O marco, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, foi atingido por conta das medidas adotadas pelo Governo do Estado que sempre está fazendo seu papel de logística e de distribuição das vacinas para todos os municípios, garantindo assim a chegada dos imunizantes para as esferas municipais o mais rápido possível.
A média de aplicação das vacinas no Piauí tem avançado, somente nesta segunda-feira 87.865 doses foram aplicadas. “Com nosso trabalho de qualidade garantimos a chegada dos imunizantes aos municípios no menor tempo hábil, dessa forma esperamos que os municípios efetuem da melhor maneira a aplicação dessas doses na população, permitindo assim que mais piauienses sejam protegidos contra a Covid-19”, disse o secretário gestor.
Segundo dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí atingiu 50,77% de sua população imunizada com a primeira dose das vacinas contra a Covid-19, correspondente a 1.666.090 de vacinas aplicadas como 1° dose. O sistema aponta ainda que 21,60%, valor que corresponde a 659.561 vacinas de segunda dose e 49.267 doses únicas, dos piauienses já estão completamente imunizados contra a Covid-19. Até o momento, o estado já recebeu 3.085.180 doses do Ministério da Saúde.
Chegada de mais vacinas
Para proporcionar a aceleração da vacinação da população do Piauí, o estado recebeu 127.120 doses de vacinas contra a Covid-19, do Plano Nacional de Imunização. Os imunizantes chegaram, na tarde desta segunda-feira (23), ao aeroporto de Teresina.
Foram 54.750 FioCruz/AstraZeneca, 36.100 Butantan/ CoronaVac e 36.270 Pfizer/BioNTech. Os imunizantes serão para imunização em primeira e segunda doses. "Nosso empenho é para que todos os piauienses, em todas as regiões do estado, tenham acesso às duas doses de imunizantes. Isso é essencial para continuarmos com o cenário de queda nos casos da Covid-19 no Piauí”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
ASCOM/SESAPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário