13/06/2021

Adolescente de 17 anos é apreendido acusado de matar vigilante em Parnaíba

 A polícia não havia ainda conseguido localizar o segundo envolvido no roubo do frigorífico, após diligências.  

A Polícia Militar apreendeu na tarde deste sábado(12/06/2021), um adolescente de 17 anos, de iniciais I. C de M, acusado de ter assassinado o vigilante particular Cleyton Araújo Passos, 38 anos, crime ocorrido por volta das 11hs da manhã do sábado(12), em um beco de Rua no Conjunto João Paulo II, conhecido Carandiru, no bairro Mendonça Clark em Parnaíba-PI. 

O menor infrator armado de revólver calibre 38, canela seca, realizou um roubo minutos antes ao frigorífico Nacional Carnes, próximo a praça da Mulher do Pote no centro de Parnaíba, conseguindo roubar cerca de R$ 650 reais. 

Ao sair correndo do estabelecimento comercial com o dinheiro roubado, havia um comparsa na esquina o aguardando em duas bicicletas. Os dois fugiram para lados opostos. 

Neste momento, o funcionário do frigorifico alarmou sobre o roubo. O vigilante que passava no local de motocicleta, vendo a situação colocou na garupa o funcionário e seguiu atrás do ladrão. 

No trajeto da fuga em direção ao Carandiru, a bicicleta quebrou a corrente e o menor seguiu a pé na disparada. O vigilante se aproximou e solicitou que ele parasse. Não obedeceu e disparou duas vezes na direção da vítima. Um dos tiros acertou a região facial, na altura do olho, tendo morte instantânea no local. 

Após os tiros, o menor foi até a casa de seu comparsa, o conhecido Calango, de 27 anos, para dividir o roubo. Segundo o menor, teria devolvido o revólver para Calango, que este ficou com R$ 300 reais do dinheiro roubado. 

O menor foi localizado pela PM já em outro endereço. 

Na central de flagrantes, foi autuado pelo delegado Rodrigo Mello do Ato Infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado e roubo. 
Vítima desarmada não teve como se defender dos disparos. 

Local da ocorrência



Nesta manhã de domingo(13), foi levado para Exame de Corpo de Delito. Na sequencia para internação no Complexo do Menor. 

Nenhum comentário: