O funcionamento de um RHC e o envio regular dos dados para o Integrador RHC é obrigatório para os hospitais habilitados na Atenção Especializada em Oncologia do SUS.
“O Registro Hospitalar de Câncer (RHC) refere-se ao instrumento formulado pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA com o intuito de coletar, armazenar, processar e analisar de forma sistemática e continua as informações de pacientes atendidos em uma Unidade Hospitalar Especializada em Oncologia do SUS, com o diagnóstico confirmado de Câncer. Desta forma é possível realizar um monitoramento da assistência prestada ao paciente, visando uma assistência de qualidade. Com o treinamento e credenciamento do UNACON de Parnaíba-PI no Sistema Integrador RHC será possível quantificar essas informações e assim planejar estratégias de Saúde Pública junto aos gestores, que visem a melhoria do acesso e assistência prestada esse público”, explicou Karoline Monteiro enfermeira oncológica do Hospital e Maternidade Marques Basto.
Foram cinco dias dentro do Hospital São Marcos em Teresina, com aulas práticas e teóricas. A enfermeira oncológica Karoline Monteiro acompanhada da psicóloga Simony Cardoso, responsável pelo setor Ambulatorial SUS e duas colaboradoras do Hospital Marques Basto participaram do curso.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário