28/11/2020

Praça de Parnaíba recebe brinquedo infantil adaptado após lei de autoria do vereador André Neves

 

Em março deste ano, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de autoria do vereador André Neves que estabelece no município de Parnaíba a obrigatoriedade da oferta, em espaços públicos, de brinquedos e equipamentos de lazer adaptados para o uso de pessoas com deficiência, inclusive visual, ou com mobilidade reduzida.

Com a nova lei, a expansão da Praça do Amor, na Avenida São Sebastião, já recebeu brinquedos adaptados. A melhoria foi implementada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que tem à frente a secretária Maria das Graças Moraes Souza Nunes. Em breve, os brinquedos adaptados chegarão a outros pontos.

O vereador André Neves explica que a legislação prevê que no mínimo 5% de cada brinquedo ou equipamento existentes devem ser adaptados e identificados. “Nós fomos procurados por pessoas que têm filhos portadores de necessidades especiais e que relatam a carência de opções de lazer adaptadas para os mesmos”, explica.

Ainda de acordo com o autor do projeto, outro objetivo é despertar e facilitar o convívio em sociedade, bem como promover ações que favorecem a redução das desigualdades sociais e segregação de pessoas, gerando aceitação e conscientização por parte da sociedade a respeito das diferenças humanas, sem constrangimento e preconceitos.


ASCOM/ANDRÉ NEVES

Nenhum comentário: