17/07/2020

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Teresina; além de busca e apreensão


A Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (17/07), cumpriu 02 (dois) mandados de busca e apreensão e 02 (dois) mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal em Teresina.

Segundo o inquérito policial, os investigados se associaram para obter dinheiro a partir de empréstimos consignados concedidos mediante fraude em prejuízo à Caixa Econômica Federal. Para recebimento dos valores indevidos, utilizaram documentos públicos e particulares falsos e contracheques do Governo do Estado do Piauí, fazendo-se passar por servidores públicos estaduais.

Atuando de forma permanente nas agências bancárias da CEF, os mesmos investigados arregimentavam pessoas para a prática do estelionato, entregavam-lhes documentos falsos e orientavam-lhes sobre os procedimentos a adotar para obtenção de empréstimo indevido, assumindo falsamente a identidade de servidores estaduais. Em contrapartida, recebiam parte do valor obtido com o empréstimo fraudado.

Uma terceira pessoa foi presa em flagrante por estelionato e uso de documento falso.

O inquérito policial investiga os crimes de associação criminosa (art. 288 do CP), falsificação de documento público (art. 297 do CP), falsificação de documento particular (art. 298 do CP)  e estelionato majorado (Art. 171 do CP).  

Não haverá coletiva de imprensa em razão das medidas de distanciamento social adotadas pelo poder público em todas as instâncias.

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Nenhum comentário: