19/02/2020

Equatorial Piauí lança Plano Operacional de Carnaval


Garantir o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança é o principal objetivo do Plano Operacional Estruturado da Equatorial Piauí para o período de festas de Carnaval em 2020,
que contemplará o período de atendimento de 21 a 25 de fevereiro atuando de norte a sul com ações e equipes de plantão.

Desde o ano passado, ações preventivas e manutenções periódicas têm sido realizadas nas estruturas de rede para assegurar que os foliões possam aproveitar o Carnaval seja em Teresina (Sanatório Geral, Capote da Madrugada, matinês dos clubes e prévias carnavalescas), como também nas grandes festas tradicionais de carnaval realizadas no interior em cidades como Picos, Água Branca, Floriano, Campo Maior, Luís Correia, dentre várias outras.

Importante pontuar, inclusive, que de acordo com dados apresentados pelo Centro de Previsão de
Tempo e Estudos Climáticos (http://tempo.cptec.inpe.br/pi), algumas cidades do Piauí terão um
carnaval com muita chuva, daí a importância de um plano estratégico de resposta e atendimento
para o Piauí.

Ações realizadas

Aproximadamente 263 equipes estarão em atendimento operacional durante o Carnaval nas
regionais Centro Sul, Norte e Metropolitana, contando com equipes de manutenção pesada
(grande complexidade), linha viva (atendimento que é necessário reparos ainda com linha
energizada) e equipes de poda de árvores.

Desde o começo do ano de 2020, estão sendo realizadas inspeções e manutenções frequentes
nos alimentadores gerais e nas principais subestações do Estado, entendendo o fluxo de maior
concentração durante o carnaval. Tais ações tem por objetivo diminuir possíveis impactos do
período chuvoso e da maior concentração de festas, que exigem mais do sistema de fornecimento
de energia em determinadas regiões, e assim garantir confiabilidade das redes elétricas.

No litoral, foram realizadas também manutenções gerais, lavagem das redes e dos componentes
das subestações devido à maresia no litoral, substituição de isoladores, poda de árvores e o
deslocamento da subestação móvel da Equatorial Piauí, que estará à disposição para atendimento
na cidade, caso haja necessidade de atendimento em ocorrências de grande complexidade que
demandem a continuidade do fornecimento de energia. Nas principais praias e pontos turísticos,
também haverá equipes de pronto atendimento.

Canais de atendimento para cliente

Para informar a falta de energia em sua localidade, o cliente tem à disposição o call center da
Distribuidora, pelo número 0800 086 0800 ou a assistente virtual Clara, via Whatsapp, que atende
por mensagem de texto no telefone (86) 3228-2800.

Para que o atendimento da assistente virtual Clara seja efetivo, o cliente deve salvar o número na
agenda do celular e, somente após isso, começar a interação por mensagem de texto. É importante informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora.

E Equatorial Piauí reforça que o cliente deve permanecer em contato com a Clara até o fornecimento do protocolo de atendimento de falta de energia, respondendo objetivamente a todos os questionamentos, para garantir a finalização do atendimento e registro em nossos sistemas para
direcionamento das equipes.

Equatorial Energia Piauí
Grupo Equatorial Energia

Gerência de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade: (98) 3228-8011/8012/ (86) 99954-2288
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