14/02/2020

Câmara de Parnaíba aprova criação da Semana Municipal da Mulher

Projeto de Lei de autoria do vereador André Neves visa reforçar garantia dos direitos da mulher parnaibana

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador André Neves, que institui a “Semana Municipal da Mulher” no calendário oficial de eventos do município, sendo esta celebrada anualmente na semana que compreende o dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher.

Em sua justificativa para apresentação do projeto, o vereador André Neves destacou que a Semana Municipal da Mulher será um momento para homenagem às pessoas que se destacam na valorização da mulher parnaibana, nas diversas dimensões da convivência humana, seja familiar, profissional, política e cultural.

Na ocasião, ficará a cargo do Poder Executivo Municipal a promoção de encontros, seminários, palestras, debates e outras atividades com temas de relevância social que tenham foco central na mulher e as questões de gênero. Deverá haver ainda concursos, oficinas, cursos e afins, que promovam o papel exercido pela mulher.

“O mais importante de tudo é que esta Semana Municipal da Mulher possa ser um instrumento para reforçar a garantia do direito já assegurado à mulher em nossa sociedade”, explicou o vereador André Neves. O projeto aprovado em plenário agora segue para a sanção do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.


Assessoria de comunicação do vereador André Neves

Nenhum comentário: