Divulgação
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou a concessão do Título de Cidadania Parnaibana ao médico otorrinolaringologista Gilson Araújo Castro, por conta de seus relevantes serviços prestados no município. A proposta é de autoria do vereador André Neves, tendo sido apreciada no plenário no último dia 13/12.
Nascido em Taubaté-SP, Gilson Castro é filho de Sebastião Alves Castro e da piauiense Maria das Graças de Araújo Castro. Com a família, veio aos sete anos residir na capital Teresina, onde tempos mais tarde viria a se formar em Medicina pela Universidade Federal do Piauí. A mudança para Parnaíba se deu logo após a conclusão do curso.
Chegou a trabalhar em uma unidade de Saúde da Família, antes de ser aprovado para residência médica na área de Otorrinolaringologia em São Paulo. Retornou ao Piauí após três anos, passando a atender em uma clínica particular de Teresina. A convite do amigo oftalmologista Francisco de Assis Costa, voltou a morar e trabalhar na cidade de Parnaíba em 2005.
Gilson Castro também trabalhou como médico do Instituto Federal do Piauí, campus Parnaíba, cargo do qual pediu exoneração para empreender em sua própria clínica especializada em otorrino. A Clínica de Otorrino Gilson Castro hoje é referência no setor, oferecendo consultas e exames com a mais alta tecnologia disponível no mercado.
Doutor Gilson Castro também vem se dedicando a realização de cirurgias de ouvido, nariz e garganta no Hospital Marques Basto e no Hospital Santa Edwiges. Casado há 12 anos coma Sra. Antônia de Maria Castro com quem tem três filhos, os jovens Gabriel, Rafael e Miguel Lorenzo.
Assessoria de comunicação do vereador André Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário