17/08/2018

Colégio de Presidentes de Institutos de Advogados se reúne em Parnaíba

Divulgação
Duas palestras, uma versando sobre os aspectos relevantes da recuperação judicial, devem ser feitas na cidade de Parnaíba, nesta sexta-feira, 17 de agosto, como parte da Reunião de Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil. Esta será a primeira vez que a entidade promove um encontro na cidade litorânea piauiense.
O Colégio de Presidentes de Institutos de Advogados promove reuniões periódicas nos Estados. Neste ano já houve encontros em Estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A reunião em Parnaíba será a primeira de 2018 no Nordeste.
A reunião, que ocorrerá no Centro Cultural Sesc Caixeiral, é fechada, mas terá como pauta um tema de amplo interesse público: a discussão sobre a possibilidade de o país convocar uma constituinte para escrever uma nova Constituição. A proposição em debate é do presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, José Anchieta da Silva.
A parte aberta ao público será basicamente uma sessão solene do Instituto dos Advogados Piauienses, que se seguirá das palestras dos juristas Clóvis Malcher Filho e Roberto Freitas Filho.
A palestra de Malcher será sobre aspectos relevantes da recuperação judicial, um tema cada vez mais interessante aos advogados, dado o crescente número de empresas que tem recorrido a esse novo instituto legal. O caso mais recente está relacionado à Editora Abril, dona de revistas como a Veja e a Exame.
A segunda palestra versará sobre diretos humanos e suas perspectivas, a cargo do defensor público piauiense e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí, Roberto Freitas Filho. Roberto foi presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB.
O presidente do Instituto de Advogados Piauienses, Álvaro Mota, informa que deverão tomar posse 45 advogados como integrantes da entidade, todos residentes em Parnaíba.
Cláudio Barros/ascom

Nenhum comentário: