Divulgação
Duas palestras, uma versando sobre os aspectos relevantes da recuperação judicial, devem ser feitas na cidade de Parnaíba, nesta sexta-feira, 17 de agosto, como parte da Reunião de Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil. Esta será a primeira vez que a entidade promove um encontro na cidade litorânea piauiense.
O Colégio de Presidentes de Institutos de Advogados promove reuniões periódicas nos Estados. Neste ano já houve encontros em Estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste. A reunião em Parnaíba será a primeira de 2018 no Nordeste.
A reunião, que ocorrerá no Centro Cultural Sesc Caixeiral, é fechada, mas terá como pauta um tema de amplo interesse público: a discussão sobre a possibilidade de o país convocar uma constituinte para escrever uma nova Constituição. A proposição em debate é do presidente do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, José Anchieta da Silva.
A parte aberta ao público será basicamente uma sessão solene do Instituto dos Advogados Piauienses, que se seguirá das palestras dos juristas Clóvis Malcher Filho e Roberto Freitas Filho.
A palestra de Malcher será sobre aspectos relevantes da recuperação judicial, um tema cada vez mais interessante aos advogados, dado o crescente número de empresas que tem recorrido a esse novo instituto legal. O caso mais recente está relacionado à Editora Abril, dona de revistas como a Veja e a Exame.
A segunda palestra versará sobre diretos humanos e suas perspectivas, a cargo do defensor público piauiense e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Piauí, Roberto Freitas Filho. Roberto foi presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB.
O presidente do Instituto de Advogados Piauienses, Álvaro Mota, informa que deverão tomar posse 45 advogados como integrantes da entidade, todos residentes em Parnaíba.
Cláudio Barros/ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário