13/07/2018

Obras de mobilidade devem estimular o comércio e o turismo no litoral do Piauí

Divulgação 
Recentemente, muitas obras foram executadas na região litoral do Piauí que impactam na economia local. Diante disso, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) afirmou que as obras de mobilidade realizadas no litoral do Piauí vão diminuir as distâncias percorridas para se chegar a diversas pontos do litoral, além de ser um estímulo para o desenvolvimento da região.
E uma dessas obras é a conclusão da estrada que diminui a distância entre Teresina e o litoral do Piauí. Depois de inaugurada, a nova estrada vai diminuir em 80 km a distância entre Teresina e Barra Grande, interligar a Serra da Ibiapaba, no Ceará, ao litoral piauiense, sendo um grande estímulo ao turismo e economia da região e do estado.
"Essa nova estrada vai diminuir a distância para chegar até um dos nossos maiores destinos turísticos, Barra Grande. Além disso, também vai permitir a integração com outras cidades como Cocal, Bom Princípio e o Brejinho. E o Brejinho é um povoado grande e populoso, que pertence a Luís Correia e concentra uma população superior a 10 mil habitantes, além de ter uma economia forte, destacamos também a bacia leiteira, eventos de exposição, pecuária, agricultura. Essa nova estrada vai ajudar a escoar essa produção e estimular a economia local", afirmou o parlamentar.
Porém, essa é só uma das várias obras que, segundo o deputado Dr. Hélio Oliveira, devem ser realizadas com o propósito de desenvolver cada vez mais aquela região. "Sempre ficamos muito felizes quando temos a oportunidade de ter algo estruturante acontecendo e a obra desta estrada vem nesse sentindo. Nós sabemos que são necessárias muitas outras. Por exemplo, temos também conversado com o Governador para urbanização da Praia do Coqueiro, que apesar de ser um pedaço pequeno, também é um belo cartão postal do nosso Piauí, mas precisa de um investimento para organizar melhor. Essa é uma luta nossa, muito pertinente, pois aquela é uma das vias mais movimentadas do nosso litoral", pontou Dr. Hélio.
Outro ponto também defendido pelo Deputado é a promoção da mobilidade para todos com a implantação de mais ciclovias nas vias de Parnaíba e região. "Também tenho cobrado e o governador está consciente disso. Nós temos que, no momento que fizemos qualquer obra de mobilidade urbana, pensar em ciclovias. Por exemplo, estamos solicitando além do alargamento do acesso a Pedra do Sal, também uma ciclovia, pois está cada vez mais comum as pessoas utilizarem esse meio de transporte como atividade física, além do deslocamento, ou seja, é também um investimento em saúde", finalizou o deputado.

ASCOM

Nenhum comentário: