Maria dos Remédios da Conceição, 33 anos, natural de Buriti dos Lopes, e seu companheiro Paulo Ricardo Lima Alves, 25 anos, natural de Parnaíba, foram presos nesta tarde de domingo (29/07/2018), por uma guarnição da policia militar sob comando do sargento Farlon Machado, sob acusação dos seguintes crimes: TRÁFICO DE DROGAS, ABANDONO DE INCAPAZ, CORRUPÇÃO DE MENORES e POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO.
Os militares atenderam denúncia anônima que a residência do Nº 599 da Rua São Tomé, bairro Rodoviária, em Parnaíba-PI, funcionava uma boca de fumo. Ao cercarem o imóvel, os policiais encontraram um menino em fuga pelo quintal da casa levando uma sacola.
O menor conseguiu fugir pulando muros e deixando para trás a sacola contendo uma grande quantidade de droga dividida em crack e maconha, além de 03 balanças de precisão, papel alumínio e dinheiro trocado.
No imóvel investigado foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, 05 munições intactas. Uma menor de 11 anos, e mais duas crianças com as idades de 02 e 04 anos, filhas de Maria dos Remédios, foram achadas abandonadas no interior da casa.
A filha menor de 11 anos informou aos policiais que sua mãe tinha ido à praia juntamente com seu padrasto, e tinha deixado a venda das drogas sob sua responsabilidade e de seu irmão(de 12 anos).
Em consequência dos fatos, o material apreendido e as crianças foram levadas à central de flagrantes.
O casal recebeu a ligação de familiares que a policia tinha realizado uma batida na casa e encontrado drogas, e as crianças haviam sido levadas à delegacia pela policia.
O casal se deslocou de moto até a central de flagrantes e Paulo Ricardo ficou na esquina enquanto sua companheira resolvia o pepino.
Neste momento, a policia o abordou e deu a ordem de prisão por conta das drogas e pelo revólver apreendido em sua residência.
Revólver com a numeração raspada. Segundo Paulo Ricardo, a arma teria sido empenhada por um usuário de drogas.
Foram apreendidas 499 pedrinhas de crack e 219 trouxas de maconha.
Moto apreendida em poder do casal
Casa investigada.
Paulo Ricardo jogou toda a culpa para sua companheira Maria dos Remédios. Disse que ela sempre mexeu com a venda de drogas. Desde quando tinha 25 anos.
Disse ainda que sua companheira deixava a filha de 11 anos vendendo drogas, além de uma outra pessoa na esquina de sua casa.
A menor disse para delegada Rafaela Silva Bezerra, que a 'brita' era vendida ao preço de R$ 5 reais, enquanto o 'chá", por R$ 2 reais, a trouxa.
As crianças foram entregues aos familiares e ficaram sob responsabilidade do avô paterno.
Maria dos Remédios permaneceu calada durante interrogatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário