20/01/2018

Alunos do IFPI Parnaíba conhecem sistema CONFEA/CREA durante palestra


Alunos dos cursos técnico em edificações e eletrotécnico do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Parnaíba tiveram a oportunidade de saber mais sobre o sistema CONFEA/CREA, durante palestra realizada na noite desta sexta-feira (19) no auditório da instituição. Por iniciativa do professor e vice-diretor do campus, Francisco de Assis Barbosa, os inspetores da Inspetoria do CREA-PI em Parnaíba conversaram com os alunos.

Lucas Neves, Fabiano Almeida e Thiago Rodrigues, inspetor-chefe, inspetor-tesoureiro e inspetor-secretário, respectivamente, foram convidados para falar sobre o funcionamento do Conselho em nível regional e federal, bem como das respectivas atribuições de cada categoria profissional. Os inspetores assumiram a Inspetoria de Parnaíba com a proposta de uma nova gestão, após terem sido eleitos no último mês de dezembro.

O inspetor Lucas Neves apresentou o organograma da instituição, a partir da presidência do CONFEA, que tem Joel Kruger à frente, passando pela presidência do CREA-PI, que tem Ulisses Filho como presidente. Também foi explicado o funcionamento das câmaras setoriais e do plenário, da Mútua, até chegar se chegar a uma explanação sobre o funcionamento da própria inspetoria regional e todo o plano de gestão que deve ser executado.

Outros temas específicos, como Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), fiscalização e exercício regular da profissão também foram abordados pelos inspetores Fabiano Almeida e Thiago Rodrigues. Os estudantes e alguns profissionais já formados participaram com perguntas e aproveitaram para esclarecer suas dúvidas a respeito da entidade sob a qual estarão vinculados durante o exercício profissional em suas áreas de atuação.

Nova Aliança - Inspetoria do CREA-PI em Parnaíba

Nenhum comentário: