12/12/2017

Prefeito Mão Santa anuncia vinda de novas Faculdades para Parnaíba que se consolida como polo Universitário


Dando continuidade à política de valorização do ensino universitário na cidade, na busca de fortalecer cada vez mais o crescente polo universitário em que se transformou Parnaíba, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza esteve no último final em São Luís (MA), a convite do ex-senador Mauro Fecury, onde conversou com diretores da Universidade CEUMA – Centro Universitário do Maranhão, onde foi homenageado. O ex-senador maranhense é o proprietário da referida instituição de ensino.

Como resultado dessa visita – segundo Mão Santa – no dia 15 de março do próximo ano a CEUMA estará com seu staff se instalando em Parnaíba, com a presença de todo o seu corpo técnico, para estudar as necessidades da cidade e da região e, a partir daí, montar sua grade de cursos.

A CEUMA possui seis unidades, todas no Maranhão, nas cidades de Imperatriz, Bacabal e quatro na capital. Atualmente a Universidade oferece cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação, mestrado, doutorado em diversas áreas do conhecimento.

Por outro lado, Mão Santa informou que outro grupo educacional universitário, oriundo da Bahia, também está se instalando brevemente em Parnaíba.

Trata-se da UNIRB que já adquiriu o prédio onde funcionava a Universidade FATECI. Disse o prefeito que esse grupo baiano, com a ajuda da administração municipal, está ampliando suas instalações com outro prédio a ser construído no bairro Sabiazal, próximo à faculdade de medicina IESVALE, área cedida pelo município, depois de projeto de lei, devidamente aprovado pela Câmara Municipal. O lançamento da pedra fundamental para construção desse novo prédio vai acontecer no próximo dia 15, com a presença dos diretores da instituição.

Mão Santa disse também que esteve na semana passada, visitando-o em seu gabinete, o empresário parnaibano, que reside hoje em Teresina, Francisco Juriti, que é o diretor no Piauí de uma outra universidade de ensino à distância. Trata-se da UNOPAR que também poderá implantar um núcleo em Parnaíba, a partir do ano que vem.

O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza se diz satisfeito porque em tão pouco tempo houve um crescimento muito grande no setor universitário do município e garante que muito mais virá, “para consolidar o nosso polo universitário como um dos mais importantes da região”, pontuou.

Supcom

Nenhum comentário: