23/11/2017

Deputado Dr. Hélio defende ação do Governo do Estado contra a crise


O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PR) defendeu, em discurso na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quarta-feira (22), que o Piauí deve fazer novos investimentos para obras estruturantes, por meio de empréstimos, para diminuir a desigualdade social. O parlamentar lamentou a concentração de renda do país, defendeu a reforma tributária para melhorar a arrecadação, cobrando mais de quem tem mais, e educação de qualidade para a população.

Dr. Hélio apresentou dados que comprovam a concentração de renda no Brasil em que seis empresários no país detêm a riqueza equivalente dos 100 milhões de brasileiros mais pobres, ou seja, quase a metade da população do país, segundo estudo sobre desigualdade social realizado pela Oxfam International.

"O problema está na desigualdade social, e, infelizmente, apenas o programa Bolsa Família conseguiu melhorar a condição de sobrevivência dos mais pobres, mas não há saída para o país sem educação de qualidade para todos os brasileiros, dando prioridade às crianças e adolescentes", destaca.

O deputado, por outro lado, elogiou iniciativas feitas aqui no Piauí, como o Programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI), implantado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, que está levando educação superior para estudantes em 147 municípios piauienses, através de uma plataforma tecnológica, universalizando o ensino superior.  

“O governador Wellington Dias tem tido esse compromisso e preocupação de fazer os investimentos necessários, seja em obras de mobilidade urbana, infraestrutura, educação, etc, e o Estado está adimplente, habilitado para contrair os empréstimos. Por isso, é necessário fazer mais investimentos para mudar essa realidade, dando perspectiva de um futuro melhor para a população”, defende Dr. Hélio.

TITO FERREIRA
R2 COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: