21/10/2017

Jovem do interior de Caraúbas é pedida em casamento na Praça do Amor

Fotos arquivo pessoal
A jovem do interior de Caraúbas do Piauí, Francielma Moura, teve uma de suas experiências românticas mais marcantes protagonizada pelo namorado dela, Ícaro Souza, na badalada Praça do Amor, um dos pontos turísticos da cidade mais assediados por moradores e turistas que não abrem mão de registrar uma foto no local. O logradouro foi projetado e entregue à população pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Parnaíba.

A façanha amorosa aconteceu no dia 10 de setembro, quando Souza convidou a namorada, agora noiva, para um passeio na Praça, onde eles iriam apenas tirar fotos para postar na rede social Facebook. Lá, ele se ajoelhou aos pés da amada e oferecendo-lhe uma aliança de ouro, a pediu em casamento. Momento que de acordo com a jovem, ficará eternizado em sua memória.

“Fiquei muito surpresa e feliz. Tínhamos saído de casa no intuito de tirar fotos na Praça do Amor para postar no Facebook. Mas ele me surpreendeu com o pedido de casamento. Eu e minha irmã ficamos muito emocionadas. Foi ela quem acabou registrando as fotos do pedido de casamento”, relembrou emocionada.

Ícaro disse que pretendia fazer a surpresa em outro local, mas ao chegar na Praça, sentiu que o nome e a simbologia do monumento eram muito sugestivs e então resolveu fazer o pedido ali mesmo. “Olhei pro monumento com o coração e pensei que não poderia ter lugar melhor para pedir ela em casamento. Então decidi que queria que a Praça do Amor ficasse marcada em nossas vidas como o local do início da nossa futura união matrimonial”, explica o jovem.

A história do casal enamoradoFrancielma, que vivia com a família no Povoado Boiadas, na zona rural de Caraúbas, veio morar em Parnaíba há um ano para concluir o curso de Técnico de Enfermagem. No litoral ela passou a dividir uma casa alugada com a irmã bióloga Franciane Moura. Para ajudar os pais nas despesas com os estudos, manutenção diária e moradia, a estudante começou a trabalhar como vendedora externa da Parnauto Honda, na área de motocicletas.

De acordo com ela, a atração por Ícaro foi imediata, mas o namoro só teve início três meses depois, quando eles passaram a sair com grupos de amigos em comum da empresa. “Fomos saindo com os amigos, nos conhecendo melhor e então ele me chamou para sairmos somente nós dois e não teve jeito: começamos a namorar. Muito cavalheiro, ele foi no interior falar com os meus pais e formalizar nosso relacionamento perante a minha família”, conta.

Atualmente, o jovem casal reside na cidade de Miguel Alves, para onde foram temporariamente transferidos a fim de gerenciarem o escritório da Parnauto Honda de lá, que tem a executiva Yrla como coordenadora. O casamento deve acontecer em junho de 2018.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário: