30/06/2017

Parnaíba Shopping recebe concerto da Orquestra Jovem do SESC Caixeiral

Divulgação
Os amantes de música clássica já tem um programa garantido no Parnaíba Shopping. No sábado, 1º de julho, o centro de compras recebe a apresentação da Orquestra Jovem do SESC Caixeiral.

A Orquestra formada em 2004 vem tocando os corações dos parnaibanos, através dos belos programas de seus concertos. Ela atua com alunos do PCG do SESC PI, no centro cultural Caixeiral de Parnaíba.

Os cerca de 30 jovens beneficiados pelo programa recebem aulas gratuitas de instrumentos como violino, viola, baixo, clarinete, trompete, trombone, violoncelo entre outros. “As aulas  trabalham a coordenação, também promovem nos alunos o senso crítico do mundo, criando neles um olhar diferenciado. Além disso, observamos uma melhora cognitiva é uma soma de benefícios adquiridos através do estudo da música”, comenta Wellington Silva, maestro da orquestra.

Para a apresentação no Parnaíba Shopping a orquestra preparou um repertório repleto de clássicos. “Serão executados músicas eruditas e música popular brasileira. Faremos uma homenagem a Luiz Gonzaga e a outros compositores brasileiros”, explica o maestro.

O concerto será a partir das 17h00 no hall das escadas de acesso ao cinema com entrada franca.

Nenhum comentário: