19/06/2017

LUIS CORREIA LANÇA O IPTU 2017


A Prefeitura Municipal de Luis Correia lançou nesta segunda-feira, dia 19/06 o IPTU 2017, que poderá ser pago a vista (cota única) ou em até três parcelas dependendo do valor do tributo. A cota única poderá ser paga até dia 29 de julho, com desconto de 10% já calculados no carnê. Quem preferir pagar parcelado poderá fazer em até três vezes, sendo que a primeira parcela tem vencimento dia 29 de julho, a segunda 30 de agosto e a terceira no dia 31 de setembro.

Os carnês serão entregues por uma equipe da Prefeitura Municipal nas casas dos contribuintes e ainda estará disponível no site www.luiscorreia.pi.gov.br, onde constará um link com todas as informações sobre o IPTU 2017. É só acessar o site e tirar todas as dúvidas e ainda imprimir o seu carnê.

O contribuinte poderá pagar o seu IPTU 2017 na própria Prefeitura de Luis Correia, no setor de tributação, no Banco do Brasil e seus terminais de auto-atendimento, Caixa Econômica Federal e seus terminais e nas Lotéricas. O Procurador da Fazenda, Miguel Bezerra Neto ressaltou que a Prefeitura está comprometida em distribuir todos os carnês e oferecer alternativas para o contribuinte ter acesso ao carnê de pagamento e está enviando email a quase duzentos outros contribuintes cadastrados no sistema disponibilizando esses carnês do IPTU 2017. “Queremos ter uma amplitude em relação a disponibilidade dos meios para que o contribuinte tenha acesso a seu carnê de pagamento, que poderá ser feito via site, distribuição pelas equipes da Prefeitura, via email ou no setor de tributação”,
ressaltou o advogado.

O Prefeito Kim do Caranguejo, disse que o lançamento do IPTU é muito importante para o Município, pois é com esse dinheiro que a administração poderá investir na  cidade, como novas obras e minimizar alguns problemas. “É a população dando a sua contribuição para o crescimento de nossa querida cidade. O cidadão paga o IPTU e a administração usa esse dinheiro em favor de benefícios para a cidade”, finalizou o Prefeito.

O Setor de Tributação pede ainda aos contribuintes que qualquer dúvida existente, que compareçam a Prefeitura Municipal, no setor de tributação, que haverá uma equipe treinada para esclarecer e orientar a todos, principalmente sobre débitos de anos anteriores, que também poderão ser pagos em até três vezes, no cartão de crédito, evitando-se a inscrição do débito na Dívida Ativa e posterior ação judicial para a sua cobrança.

Enviada por Miguel Neto

Nenhum comentário: