29/04/2017

Transporte Público: Motoristas e cobradores vão ter curso para melhorar relacionamento com passageiros

PARNAÍBA

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, como forma de melhorar as condições do transporte de passageiros em nossa cidade, está introduzindo algumas mudanças no sistema. A informação é do Secretário Maurício Machado Júnior.

Ele disse que entre as mudanças está a realização de um curso de quarenta horas, destinado a motoristas e cobradores e será realizado através de uma parceria entre a Escola de Gestão e a Coopertranp (Cooperativa do Transporte Alternativo). O objetivo é melhorar o relacionamento dos profissionais com os passageiros em geral.  Dentre as matérias do curso está um módulo que trata especificamente do respeito ao idoso.

Outra mudança introduzida, segundo o secretário, trata da severa fiscalização feita hoje por três fiscais onde coletam diariamente reclamações dos usuários no terminal localizado na Praça Santo Antônio. Está sendo realizado também um sistema de rodízio, semanalmente, com reuniões realizadas por etapas com seis permissionários, onde são discutidas as reclamações trazidas pelos fiscais.

Maurício Machado afirmou também que inúmeras outras melhorias serão implantadas, até porque algo que ficou há mais de dez anos sem organização, sem controle e sem diálogo, entre a Prefeitura e a Cooperativa das Vans, não se pode recuperar em cento e vinte dias.

“Atualmente estamos exigindo o cumprimento da lei que rege o setor, principalmente o Estatuto do Idoso. Por conta disso, a Cooperativa foi citada judicialmente no mês de janeiro por descumprimento justamente ao Estatuto do Idoso” – finalizou.


ASCOM - PMP

Nenhum comentário: