07/04/2017

Bancada aponta emendas para obras da Funasa no interior do Piauí


As obras da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) tem sido beneficiadas com emendas de vários parlamentares da bancada federal do Piauí. Entre outras razões, está o fato de que as obras da Fundação tem grande resposta dentro das comunidades rurais.  Já empenharam emenda parlamentar pela Funasa os deputados federais Paes Landim (PTB), Átila Lira (PSB), a senadora Regina Souza (PT), senador Elmano Férrer (PMDB) e mais recentemente o deputado Fábio Abreu (PTB).
"Nós ficamos muito satisfeitos quando um parlamentar coloca sua emenda no trabalho da Funasa, isto significa que o deputado ou senador, senadora está acreditando nesta que eu acho uma das mais importantes obras de engenharia que é o saneamento e o abastecimento d'água", afirma o presidente da Fundação, Henrique Pires.
Recentemente foi assinado outro convênio, envolvendo a Fundação e o Governo do Estado, para obra de abastecimento e saneamento básico,com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado Fábio Abreu (PTB). Serão sete cidades beneficiadas, somente na cidade de José de Freitas serão investidos R$ 3 milhões em abastecimento d'água nas comunidades Lagoa Piripiri, Ema entre outras comunidades.

Este ano, 26 prefeitos  já assinara convênios para o Plano Municipal de Saneamento Básico envolvendo também recursos oriundos de emendas parlamentares. "E a Funasa está atuando em outras frentes também. Hoje, em Parnaíba o prefeito Mão Santa (PSC) inaugura nesta sexta-feira (7) o primeiro filtro coletivo no Piauí, um grande filtro que foi desenvolvido na Funasa em Belém e que já ganhou prêmios internacionais", explica. Várias outras cidades como Esperantina, Batalha, São Raimundo Nonato, Oeiras, Bom Jesus e muitos outros municípios.

O filtro instalado na comunidade Céu vai atender 70 famílias e uma escola com 250 alunos, nos dois turnos. "Nós vamos trazer para outras comunidades de Parnaíba e de outras cidades do Piauí esse tipo de solução em que você tem água para o consumo que está pronta para beber sem precisar nenhum outro processo", explica Henrique Pires. 
 
Mais informações:

AI Comunicação

Nenhum comentário: