10/03/2017

Funasa firma parceria para abastecimento na zona rural de Parnaíba

Divulgação
Algumas localidades da cidade ainda são abastecidas com carro pipa, cooperação da Funasa com a prefeitura busca elaborar projetos de abastecimento
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura de Parnaíba firmaram convênio de cooperação técnica que irá beneficiar 8 comunidades do município. A parceria vai permitir que técnicos da Fundação – que já estão realizando um trabalho prévio no município – possam ajudar a Prefeitura a formatar os projetos que irão permitir a construção de rede de abastecimento nas localidades. Cerca de 1.400 famílias serão beneficiadas.
São comunidades da zona rural de Parnaíba,mas que estão localizadas nas regiões próximas a outros municípios como Burit dos Lopes, Ilha Grande de Santa Izabel e Barra Grande e Luís Correia. O presidente da Funasa, Henrique Pires, recebeu em Brasília o prefeito de Parnaíba Mão Santa, quando trataram sobre o tema.

“A visita dele é porque nós estamos trabalhando em Parnaíba, fizemos uma cooperação técnica não só na ampliação como na recuperação de rede lá. Ele veio tratar desse assunto, mas já temos uma equipe lá trabalhando neste aspecto. Estou com uma determinação expressa do presidente Michel Temer para dar atenção total a estas demandas do ex-governador Mão Santa, hoje prefeito de Parnaíba”, afirma Henrique Pires.

Os técnicos da Funasa já estão trabalhando nas localidades, realizando o levantamento de dados topográficos e do manancial da região. Entre as comunidades beneficiadas estão Olho D’Água, Alto do Bonito, Céu, Baixa da Carnaúba e outras.  “É um convênio de cooperação técnica no qual vamos elaborar um projeto para que a prefeitura possa ir atrás dos recursos necessários para sua execução, os valores envolvidos só poderão ser conhecidos depois deste trabalho”, explica o superintendente da Funasa no Piauí, Gilberto Pereira. Segundo ele outro eixo que será trabalhado é o eixo do saneamento básico com a implantação das unidades sanitárias nas casas das comunidades.
 
Mais informações:

AI Comunicação - 3232-0768 / 98851-0768 (Whatsapp)

Nenhum comentário: