07/02/2017

Secretário de Educação visita escolas da Zona Rural de Parnaíba

Divulgação

Quatro escolas localizadas na Ilha Grande Santa Izabel, foram visitadas na manhã desta terça-feira (07). Em todas elas o Secretário Municipal de Educação Roger Jacob conversou com pais e professores sobre o plano de reordenação escolar.

Acompanhado da Professora Elma Pereira Lopes, o Secretário Municipal de Educação Roger Jacob, visitou quatro escolas da rede municipal localizadas na Ilha Grande de Santa Izabel, sendo elas: Sebastião Bastos, na localidade Boa Vista; José Pires de Santana, na localidade São José; Ribamar de Lira, na localidade Alto do Batista e E. M. Maria José de Lima Guimarães, localizada na Varzantinha.

Em todas as escolas os pais escutaram a proposta da SEDUC e tiveram reforçada a garantia que NENHUMA escola da rede municipal de ensino será fechada. A intenção da SEDUC é acabar com as salas multisseriadas, que nada mais é que a mistura de alunos de séries diferentes assistindo aulas na mesma sala. “Por melhor que seja a professora ou professor, não há como uma criança que assiste aula em uma sala multisseriada, ter o mesmo rendimento escolar de uma criança que está em uma sala específica para sua idade”. Afirmou Roger Jacob.

O Secretário de Educação está pessoalmente visitando as comunidades afetadas com a reordenação, para dirimir quaisquer dúvidas existentes entre os pais de alunos. A reordenação escolar não afeta alunos da rede infantil. O início das aulas está marcado para a próxima segunda-feira, 13 de fevereiro.

Por: Bruno Santana / Ascom - Seduc

Nenhum comentário: