21/02/2017

Prefeito Mão Santa sanciona Lei de Utilidade Pública que reconhece Apaap


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, sancionou hoje a Lei reconhecendo de Utilidade Pública a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Parnaíba (Apaap), entidade sem fins lucrativos, que atua em nossa cidade desde 27/04/2012. Sua atividade principal são atividades de associações de defesa de direitos sociais.

No dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial do Autismo, síndrome que atinge mais de dois milhões de brasileiros. A data tem sido comemorada nos últimos anos em praça pública pela Apaap para que a sociedade tome conhecimento da causa. “Acontece muitas vezes de estarmos em um local público com uma criança e as pessoas, por desconhecimento, acham que o problema da criança é falta de limites, mal comportada, quando na verdade a maioria das reações é  por conta de sua condição”, comenta dona Luzinete, mãe de uma criança com autismo.

Coube ao vereador Bernardo Lima (PP) apresentar à Câmara o projeto de lei, agora sancionado pelo prefeito Mão Santa. O prefeito sancionou também hoje a lei de reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Ascom / PMP

Nenhum comentário: