24/02/2017

Escolas Municipais de Parnaíba comemoram o carnaval com aprendizado


Sequência Didática utilizada pelos professores da rede municipal de ensino focou no tema carnaval e na marchinha ‘mamãe eu quero’.

Durante toda a semana, os alunos de educação infantil da rede municipal de educação desenvolveram atividades relacionadas a mais popular das festas nacionais, o Carnaval.

As atividades foram realizadas no decorrer das aulas, nos intervalos e até no horário da merenda. Todas as escolas de educação infantil foram contempladas com um projeto plano ambicioso da equipe de gestão da SEDUC de Parnaíba, que é padronizar a Sequência Didática em todos os anos da rede.

Temas como limpeza, respeito ao próximo e cooperativismo foram abordados durante a semana. As crianças e suas “tias” criaram máscaras de carnaval, ouviram e cantaram marchinhas de carnaval, além de conhecer um pouco sobre a história das letras das marchinhas e seus compositores.

Sequência didática é um termo em educação para definir um procedimento encadeado de passos, ou etapas ligadas entre si para tornar mais eficiente o processo de aprendizado.

Nesta sexta-feira (24) aconteceu a culminância do projeto utilizando o tema Carnaval, durante todo o ano letivo outros temas serão explorados dentro da sequência didática da SEDUC.

Por: Bruno Santana / Ascom SEDUC

Nenhum comentário: