12/12/2016

Deputado Dr. Hélio destaca em plenário desempenho da Seduc

Na manhã do último dia 07/12, durante os pequenos avisos o deputado Dr. Hélio (PR) destacou as ações da Secretaria de Estado da Educação  – SEDUC em prol do desenvolvimento educacional do Piauí.

A exemplo, o parlamentar parabenizou pela inauguração, no último dia 05, do Centro de Educação Profissional "Leonardo das Dores", no município de Esperantina, com estrutura para atender cerca de 1.200 alunos  dos Territórios do Cocais. O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB), ressaltou que o projeto do Centro de Formação iniciou no Governo Wilson Martins (PSB) e finalizado na gestão do governador Wellington Dias (PT). “É uma obra que vai atender toda a região”, disse.

Dr. Hélio também informou que participou da inauguração do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Palmeiras/PI.  “É a universidade chegando às pessoas  dando-lhes a possibilidade de acesso ao curso superior”, destaca. 

De acordo com o deputado, o Piauí possui atualmente 36 polos da UAB beneficiando mais de 15 mil estudantes. “É uma iniciativa que contribui para a mudança do perfil socioeconômico”, afirma. 

Isolda Monteiro/Alepi em Foco

Nenhum comentário: