24/05/2016

Cajueiro da Praia participa de Congresso Estadual de Secretários de Saúde


O município de Cajueiro da Praia esteve presente no VI Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí (COSEMS-PI). O evento, realizado nos dias 23 e 24 de maio, no Blue Tree Rio Poty, em Teresina, teve como tema “Gestão Municipal: Perspectivas para superar os atuais desafios do SUS”.

Cajueiro da Praia foi representado no evento pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Junior. Durante o Congresso houve ainda uma reunião com os secretários dos municípios da planície litorânea.

Pedro Junior, secretário municipal de Saúde de Cajueiro da Praia, destacou que durante a reunião foi anunciado que os municípios da planície litorânea irão ser contemplados com o Programa Olhar Bem que disponibiliza consultas, exames e cirurgias de catarata, de forma itinerante e gratuita.

“Esse congresso foi bastante produtivo e contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde, que fizeram oficinas sobre programas desenvolvidos nos municípios do Piauí. E tivemos a excelente notícia que nosso município receberá o Programa Olhar Bem, que deverá ser realizado de 12 a 16 de junho”, frisa Pedro Junior.

ASCOM

Nenhum comentário: