O município de Parnaíba passou a contar a partir de ontem (quinta-feira-31) com o reforço de R$ 6,8 milhões para ampliar os serviços de média e alta complexidade oferecidos pelas unidades públicas de saúde nas regiões, conforme estabelecido nas portarias nº 525, nº 526 e nº 536, divulgadas na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (31). Os recursos foram autorizados pelo ministro da Saúde, Marcelo Costa Castro(PMDB).
Serão investidos R$ 6,8 milhões na implantação do Componente Hospitalar da Etapa II deste mesmo plano, no município de Parnaíba. No caso, o valor também será usado para custear a habilitação de leitos de enfermaria clínica de retaguarda do hospital Dirceu Arcoverde, e contratualizado com o Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, existem 99 leitos de retaguarda no estado do Piauí, por meio do Programa S.O.S Emergências.
O valor será incorporado ao Limite Financeiro de Média e Alta Complexidade do Piauí, e do município de Parnaíba e repassados aos respectivos fundos Estaduais e Municipais de Saúde, responsáveis por gerenciar a verba e distribuí-la para as instituições e serviços contemplados pelas portarias.
As informações são do cidade verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário