04/03/2016

Rede de empresárias piauienses lança portal de empreendedorismo

A EClick Agencia Digital criou a Rede de Mulheres Empreendedoras Pi,  uma organização formada por empresárias piauienses que há cinco anos trabalha para apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino em nosso Estado. Resultado de uma consultoria técnica do Programa Serviços em Inovação e Tecnologia, Sebraetec, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas, Sebrae, a Rede criou o Portal Mulheres Empreendedoras Pi(www.mulheresempreendedoraspi.com.br),  que será lançado no Dia Internacional da Mulher,  08 de março ás 9 horas, no Auditório do Sebrae em Teresina.
O Sebrae foi o grande incentivador deste projeto através do Sebraetec, que estimula a inovação nos pequenos negócios, permitindo o subsidio de consultorias para a melhoria de produtos, que possam contribuir para tornar os empreendimentos mais competitivos no mercado.
A Rede possui uma página no Facebook (Mulheres Empreendedoras Pi), perfil no Istagram (@mulheresempreendedoraspi) e grupos no WatsApp, que alcançam aproximadamente 9.000 pessoas. O portal foi criado para promover essa teia de mulheres empreendedoras e engajar mais seguidoras a fazer parte dessa organização.
Atualmente, a Rede tem parceria com eventos de reconhecimento profissional. A Rede de Mulheres Empreendedoras organiza a festa de premiação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A entrega dessa premiação ocorre no mês de novembro momento em que concede o Prêmio Deputado Antônio José Moraes Souza, que elege duas mulheres empreendedoras nas categorias "Revelação" e "Tradição".
O portal difere de tudo que existe no meio porque possui um conteúdo totalmente voltado para o empreendedorismo e para o universo feminino. Inovador, colaborativo, incentivador, educativo e multiplicador da Rede. O time de colunistas que destacará temas atuais sobre empreendedorismo, negócios, moda, beleza, arte e cultura está afinado.
O portal também conta com ideias inovadoras, como o banco de cadastro no qual será possível inscrever-se gratuitamente para a oferta de serviços por meio do link "Seja Uma de Nós". Ou acessar serviço de determinado nicho, na página "Empresas Conosco".
A Rede Mulheres Empreendedoras do Piauí conta com a participação de empresárias de diversos segmentos, da moda à culinária, da informática às artes plásticas, da educação à estética e pretende cada vez mais despertar o empreendedorismo nas mulheres do nosso Estado.

Mais informações: 99417-9741

Nenhum comentário: