11/12/2015

Futebol amador de Parnaíba receberá recursos e ganha força pra continuar

Divulgação
A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Liga Parnaibana de Desportos – LPD, com objetivo de transferir recursos financeiros no valor de R$ 70 mil para a referida entidade. Com isso, a competição de futebol amador ganha um novo fôlego e poderá prosseguir.

O repasse de verba da Prefeitura Municipal para a Liga se deu por intermédio do empresário e desportista Casé Neves e do vereador André Neves, que articularam junto ao prefeito Florentino Neto. “Temos que agradecer ao Florentino o empenho e a sensibilidade em colaborar com o nosso futebol amador”, ressaltou André Neves.

Atualmente, a competição envolve cerca de 40 times de diversos bairros de Parnaíba, totalizando quase mil atletas amadores. São pessoas que buscam uma oportunidade de lazer na prática do esporte, mas que muitas vezes esbarram na falta de apoio. Sem recursos, a Liga Parnaibana chegou a suspender suas atividades neste ano de 2015.

No entanto, o convênio firmado tem o objetivo de resgatar o futebol amador de Parnaíba e programar uma política específica para o futebol, grande paixão dos desportistas parnaibanos. “É incalculável a quantidade de jovens que são tirados da ociosidade por conta da Liga. Muitos buscam também uma oportunidade profissional”, completou o vereador André Neves.


Daniel Saturnino
ASCOM vereador André Neves

Nenhum comentário: