17/11/2015

PROFISSSIONAIS DA SAÚDE SOFREM ASSÉDIO MORAL

ARTIGO*

Não bastasse o triste cenário em que se encontra a administração de Cajueiro da Praia, cidade litorânea a 400km da capital Teresina, a gestão municipal passou agora a pressionar e perseguir de forma constrangedora os profissionais da saúde não simpatizantes da gestão.

O fato se agravou com a aproximação do período de sucessão municipal e a circulação do nome do médico “Dr. Vinicius” como pré-candidato a prefeito do município. O profissional, servidor concursado e lotado na sede do município, foi transferido para o interior na fronteira com a cidade de Chaval-CE logo após a Prefeita Vânia ter tomado posse em 2013, sem uma justificativa técnica plausível para tal. Há 3 meses o profissional foi realocado na sede do município por conta de sua popularidade no interior. A estratégia “politiqueira“ não deu certo! Vinicius continua sendo procurado por sua assistência! A imagem do profissional tem se fortalecido também na sede e a gestão agora tenta substituí-lo e transferi-lo novamente de local por um profissional de vínculo temporário no município através de um programa federal do Ministério da Saúde. Fica claro a atitude tendenciosa e política da gestão!

Segundo Dr. Vinicius, diz que não somente ele tem sofrido esse tipo de abuso, mas que tem recebido depoimentos de vários outros profissionais que também têm sidos coagidos e tratados de forma constrangedora pela administração municipal, especificamente pelo secretário de saúde do município; “tomei a atitude de acionar o Sindicato dos Servidores Municipais e minha acessória jurídica, não somente em defesa de meu nome , mas em nome de todos os profissionais da saúde municipal que estejam passando pela mesma situação”.

“Não vivemos sob nenhuma ditadura, precisamos ser tratados com respeito e dignidade, pois desempenhamos a importante missão de “cuidar de vidas”, infelizmente a administração com sua visão medíocre de fazer “politicagem” consegue piorar ainda mais a péssima gestão de saúde, que em menos de 3 anos já está no 4º secretário de saúde, pois não oferece condições satisfatórias de trabalho, não valoriza os seus profissionais e ainda prejudica a população, dificultando o acesso à assistência, principalmente da população carente que mais necessita dos serviços de saúde. "Reforça Dr. Vinicius".

Nenhum comentário: