03/09/2015

Seadprev convoca faltosos para se recadastrar


A Secretaria da Administração e Previdência adiou o início da segunda fase do recadastramento dos servidores públicos estaduais para 24 de setembro. Na primeira fase,  61.493 mil prestaram as informações exigidas e 1.752 mil não conseguiram concluir o pré-cadastro por algum tipo de inconsistência nos dados.
Desde a última terça-feira (1º), os 12.230 mil ativos e inativos que não cumpriram com a obrigação de se recadastrar conforme solicitação feita pelo governo serão notificados através de correspondência registrada e, em segunda chamada, dia 14 de setembro, através de edital publicado no Diário Oficial do Estado. Todos os servidores terão até o dia 21 de setembro para se recadastrar na Seadprev, em Teresina, ou na sede das Gerências Regionais de Educação, no interior.
De acordo com o secretário Franzé Silva, os servidores que ignorarem a convocação do Governo do Piauí terão os contracheques suspensos a partir do dia 21 de setembro. "Nós também vamos abrir processo administrativo contra os faltosos", alertou. Segundo ele, foi feita uma divulgação massiva do recadastramento nos meios de comunicação e todos os servidores estão cientes da necessidade da atualização dos dados cadastrais e funcionais.
A única concessão do Governo são para aqueles servidores aposentados e pensionistas que moram fora do Estado. Eles terão até o dia 24 de novembro, data de encerramento da segunda fase do recadastramento para comparecerem de forma presencial à Secretaria da Administração e Previdência para apresentação dos documentos e captação biométrica. A mesma elasticidade de prazo se aplica aos servidores ativos licenciados.

CCOM 

Nenhum comentário: