![]() |
| Divulgação/Codevasf |
Cento e vinte criadores de peixes em tanques-rede deverão ser beneficiados com capacitação, equipamentos, insumos e acompanhamento técnico no Maranhão. O apoio foi discutido, nesta semana, por representantes da Codevasf, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e da Secretaria da Pesca e Aquicultura do Estado do Maranhão (Sepaq).
A Codevasf e a Secretaria Estadual vão fornecer equipamentos e insumos aos produtores como: tanques-rede de engorda para piscicultura, rede tipo puçá, balança digital, alevinos de tilápia e ração para todas as fases do crescimento dos peixes. Os produtores também serão beneficiados com serviços de assistência técnica oferecidos pelo Senar.
Dentre os municípios com potencial para a atividade piscícola no Maranhão estão: Magalhães de Almeida, Grajaú, Tuntum, Pastos Bons, Joselândia, Pindaré Mirim e São João dos Patos. Recentemente, os produtores da Associação de Piscicultores Familiares de Riacho Fundo, localizada na barragem de Boa Esperança, em São João dos Patos, receberam da Codevasf 60 tanques-rede, dois barcos motorizados, alevinos e insumos. Até o momento, a Codevasf já investiu no fortalecimento à piscicultura no Maranhão mais de R$ 700 mil. Informe-se sobre as ações da Codevasf ouvindo as notícias de rádio da empresa: https://soundcloud. com/codevasf
Mais informações: http://www.codevasf.gov.br
E-mail: radio@codevasf.gov.br
Contato: Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:
Postar um comentário