19/08/2015

Diocese da Oeiras reivindica cursos do SENAI


O Diretor Regional do SENAI do Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), o Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa da Silva, que veio reivindicar cursos de qualificação profissional oferecidos pelo SENAI para jovens em situação de vulnerabilidade social do município. O Bispo esteve acompanhado do padre Júlio Elmo e da irmã Teresinha.
Na ocasião a Diretora de Educação Tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde, fez uma exposição acerca dos cursos do SENAI em suas diversas modalidades, explicando sobre o funcionamento das capacitações.  Após ouvir a explanação da Diretora, o Bispo Juarez disse que o curso de Pedreiro de Alvenaria se encaixava dentro das necessidades tanto do município de Oeiras como das cidades vizinhas por serem carentes de profissionais na área da construção civil.
Com isso, em consonância com o Diretor Regional João Henrique, ficou pré-estabelecida a parceria entre o SENAI e a Cárita Diocesana de Oeiras para realização do curso de Pedreiro de Alvenaria com data ainda a definir. De acordo com João Henrique, o primeiro passo é colocar a reivindicação da Diocese dentro da programação do SENAI para atendê-la ainda este ano. “A procura pelos cursos do SENAI é muito grande, por isso temos que estabelecer um cronograma que atenda a todos. Vamos primeiro disponibilizar a Unidade para Oeiras, depois veremos as outras cidades”, disse.
João Henrique apresentou aos visitantes uma maquete da Unidade Móvel da Construção Civil, uma carreta completa com sala de aula e equipamentos didáticos para o funcionamento do curso, e em seguida os encaminhou à Diretora de Educação Tecnológica, Sandra Ataíde para as informações complementares.

O Bispo Juarez Sousa falou que ficou animado com a recepção dos diretores e com a estrutura organizacional da instituição. “Nós procuramos o SENAI por saber da sua credibilidade como entidade de formação profissional reconhecida em todo o país. Por isso queremos essa parceria que tem por objetivo ampliar as oportunidades educacionais dos nossos jovens por meio de uma qualificação profissional”. Afirmou Dom Juarez.


Segundo ele a Diocese de Oeiras, através da Cáritas, vem trabalhando na promoção sócio-educacional dos jovens do município e região. Com a realização de cursos de qualificação, entre os quais, ele citou o de Gastronomia – doces e salgados. “Agora com o atendimento do SENAI com o curso de Pedreiro de Alvenaria iremos suprir a demanda da carência da mão de obra no setor da construção civil da região”, concluiu.


JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário: