28/05/2015

Piaui e mais cinco estados do NE terão acréscimo do dígito 9 nos números de celulares


Inclusão do dígito 9 no início do número do celular envolve clientes com
os códigos DDD  de 81 a 89 e terá início no próximo domingo (31/05)
  
Neste domingo (31/05)  todos os clientes de telefonia móvel dos estados Alagoas (82), Ceará (85 e 88), Paraíba (83), Pernambuco (81, 87), Piauí (86,89) e Rio Grande do Norte (84), deverão incluir o dígito 9 antes do número da linha ao ligar ou enviar SMS para celulares dos DDDs mencionados.

A mudança atinge aproximadamente 4 milhões de clientes da Telefônica Vivo nos estados englobados pela mudança, além de usuários das demais operadoras. Determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida visa aumentar as combinações entre os números e assim ampliar o volume de linhas disponíveis. Em ligações efetuadas com 8 dígitos, os usuários ouvirão mensagem, até07 de setembro de 2015,  sobre a necessidade da inclusão do 9º dígito.  Após 07/09, nenhuma chamada sem o dígito 9 será completada.

            A Telefônica Vivo iniciou em março deste ano um processo de comunicação com a veiculação de Comunicado Legal nos principais jornais locais e em um jornal de grande circulação nacional. Desde abril a comunicação foi ampliada com envio de SMSs informativos aos clientes dos DDDs que receberão o 9º dígito e para os usuários de outros estados que realizam ligações para os DDDs afetados.

Além disso, a Vivo está fazendo comunicação na fatura e estendeu a divulgação para os seus canais de relacionamento, como Call Center, lojas, redes sociais e site da operadora, onde já existe uma página específica para esclarecer dúvidas sobre o nono dígito. Endereço: www.vivo.com.br/9digito.

 Aplicativo para atualizar os números na agenda

Criado pela Telefônica Vivo, o aplicativo Vivo 9º Dígito ajuda a atualizar automaticamente a agenda do aparelho e já está disponível gratuitamente para download na AppStore ou Google Play. O app atende a usuários de todas as operadoras, em qualquer região do Brasil.

Clientes corporativos

Os clientes que possuem o serviço Vox Fácil, terão a atualização automática do 9° dígito, pois os equipamentos serão adaptados sem nenhum custo pela Telefônica Vivo e suas afiliadas. Para os clientes que utilizam o PABX será preciso acionar o mantenedor para que as alterações necessárias sejam realizadas. Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse www.vivo.com.br/9digito  ou fale com seu gerente de negócios.

Nenhum comentário: