27/05/2015

Felix Raposo receberá Medalha do Mérito Industrial da CNI

O Vice-presidente da FIEPI Felix Raposo receberá Medalha do Mérito Industrial da CNI por proposição do presidente Antônio José de  Moraes Souza Filho.
Durante a reunião dos conselhos que compõem o Sistema FIEPI, realizada em Parnaíba, ontem (26), o presidente Antônio José de Moraes Souza Filho comunicou a todos que o seu vice-presidente Felix Raposo será homenageado com a Medalha do Mérito Industrial na CNI.
A Diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por proposição do presidente do Sistema FIEPI, Zé Filho, aprovou a indicação do nome  empresário, diretor da Socimol  do grupo Claudino e vice presidente da FIEPI, o senhor Felix Fernando Raposo, para receber a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI, desse ano de 2015.

Criada em 1958, pelos empresários Roberto Símonsen e Euvaldo Lodi, a medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI tem objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira.
As indicações ao recebimento da Ordem do Mérito podem ser feitas pelas 27 federações de indústrias e pelo presidente da CNI. O número máximo de concessões, anualmente, da Ordem do Mérito Industrial se restringe ao máximo de dez.
A escolha é feita pela Comissão da Ordem do Mérito, composta por cinco representantes, e posteriormente os nomes são levados ao conhecimento do Conselho da Ordem do Mérito, integrado pela Diretoria da CNI e seus Conselheiros Eméritos, para aprovação ou rejeição das propostas.

Entre as personalidades e empresários que receberam a comenda, se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

De acordo com Felix Raposo “Para mim foi motivo até de surpresa, o Zé Filho esta sempre nos prestigiando pelo reconhecimento do apoio da parceria desse período de temos como presidente e vice-presidente, acredito que o mérito maior foi de quem me apresentou na CNI, farei de tudo para fazer jus ao reconhecimento que me foi dado”.
-- 
  Edson Almeida
Coord. Comunicação
    ASCOM-FIEPI

Nenhum comentário: