28/05/2015

CRM suspende indicativo de interdição no Heda

Divulgação

Após o recebimento do relatório de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Piauí que apontava irregularidades no funcionamento do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, a Superintendência de Saúde da Sesapi e a diretoria do Heda tomaram as devidas providências conseguindo evitar a interdição do trabalho médico naquela instituição.

O CRM – PI acatou as informações prestadas pelo Heda através do ofício 230/15, bem como, a defesa oral feita pelo superintende da SESAPI, Cel. Rabelo, no plenário do conselho.

O CRM enviou o ofício 696/15 comunicando ao Hospital, na pessoa de seu diretor técnico, Dr. Samuel Abreu, a suspensão do indicativo de interdição.

Acerca das dificuldades enfrentadas pelo hospital, o diretor geral do Heda, Dr. Joaquim Carvalho, informa que Após ter recebido o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em situação deficiente, tanto de equipamentos quanto de material, bem como medicamentos, a nova direção já conseguiu obter significativos resultados neste primeiro trimestre de 2015.

Uma prova disso foi a aquisição de aparelhos como o ultrassom exclusivo para atender as necessidades de urgência e emergência na clínica obstétrica, instrumento que nunca esteve disponível nesta área antes. Também foi instalado nas clínicas o sistema de raio x online para facilitar e aprimorar os atendimentos ortopédicos realizados no hospital.

Já estão viabilizados outros importantes avanços para o atendimento ao público, mas que ainda dependem de alguns fatores como a instalação de rede elétrica com transformador apropriado nas dependências do hospital, como é o caso do tomógrafo; o HEDA ainda realiza tomografias de forma terceirizada, mas o equipamento novo já está no hospital. Outros equipamentos de laboratório foram adquiridos na atual gestão aguardando apenas instalações.
Exibindo DSC_0001.JPG

Outros importantes projetos estão sendo preparados pela diretoria; um deles é a reforma do centro cirúrgico, saindo de duas para seis salas e a implantação da agência transfusional para que possa diminuir a espera do paciente que precisa de sangue, diminuindo também o risco desse paciente. Também estão em andamento as obras do novo espaço onde deverá funcionar a UTI Neonatal, que já existe no hospital, mas que com a nova área, ganhará mais espaço melhorando sua infraestrutura.

Para a nova gestão do HEDA, um dos maiores feitos da atual diretoria até agora, foi ter conseguido reduzir a fila ortopédica que tinha à época, quando foi assumido o hospital, 36 pacientes em espera. “Resolvemos também, através de mutirões em parcerias com os profissionais médicos, diminuir as filas de espera por atendimento o que faziam nossos corredores ficarem lotados”, finalizou o diretor.

O Hospital Dirceu Arcoverde é o único no litoral do Piauí com estrutura adequada para atendimentos de urgência e emergência e atende ainda a várias cidades do entorno de Parnaíba.

Ascom Heda

Nenhum comentário: