12/04/2015

Avião que caiu no Piauí com cocaína era procedente de SP

Divulgação

O secretário estadual de segurança pública, Fábio Abreu, afirmou que o avião que caiu na noite de sexta-feira (10) em Assunção do Piauí, na divisa com Ceará, matando o piloto e o copiloto, tinha saído de São Paulo para transporte de drogas na pista clandestina aberta nas últimas semanas em Assunção.
Ele afirmou que a droga que tem mais de 30kg apreendidos próximo a destroços do avião seria vendida em Teresina, Fortaleza (CE), e camuflada em um carro-pipa de placa do Ceará para simular o transporte de drogas como se fosse água para os municípios atingidos pela seca.
Fábio Abreu disse que a polícia Civil já tinha informações da abertura de pista clandestina em Assunção do Piauí, mas os traficantes anteciparam o seu uso. Ele acredita que o piloto do avião monomotor com prefixo clonado atrasou o voo e se perdeu, não conseguindo atingir a pista e vindo a cair de cabeça.
Segundo ele, o número da droga pode ter sido maior, já que o avião virou cinzas. Fábio Abreu disse que a cocaína encontrada pode ter caído no momento em que as cargas do avião foram sendo dissipadas no ar. O secretário afirmou ainda que a estratégia era que o piloto e o copiloto jogassem a cocaína próximo a pista em Assunção do Piauí e um grupo de traficantes fossem pegar e levar para o destino de Teresina e Fortaleza.
Foram presos 8 homens, que estavam em quatro caminhonetes, e um carro pipa com rádio de comunicação aérea, recipiente com combustível e bomba para reabastecimento.
Leia mais no MEIO NORTE

Nenhum comentário: