26/02/2015

Audiência Pública pode definir novo horário de funcionamento de cartórios

Divulgação

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (26/02), na Câmara Municipal de Parnaíba, uma audiência pública que teve como objetivo tratar do horário de funcionamento de cartórios no município, participaram da audiência representantes de cartórios e Ordem dos Advogados do Brasil.
O requerimento foi do vereador Carlson Pessoa (PSB) que destacou que o debate foi de grande importância para a população, e que soluções em breve serão efetivadas. “O debate foi encaminhado no sentido de mudança, houve um pouco de resistência, mas pelo menos três cartórios abriram as 8h e não mais as 7h, claro que isso convencionado aqui, mas só será definido quando for levado essa proposta na corregedoria de justiça do estado do Piauí.”

Se efetivada a proposta pelo menos três cartórios abriram das 8h, indo até às 12h, e não mais como antes, de 7h às 11h. Um dos Proprietários de cartório se manifestou ao final da audiência, Osvaldo Almendra Filho se mostrou disposto a mudar o horário de funcionamento de seu cartório, segundo ele: “Com o diálogo, como foi proposto aqui, conseguiremos adequar os cartórios às demandas da população, que busca nossos serviços depois das 11h. Por questão de segurança, continuamos à tarde com horário de funcionamento das 13h às 17h podendo ir até às 18 horas”, assegurou.

Ascom

Nenhum comentário: