30/12/2014

Policia prende uma turista amiga da italiana como suspeita no crime.

Farmacêutica carioca é agora a principal suspeita da morte da italiana
A Polícia pediu a prisão preventiva da turista Mirian França Melo, 31, que passou de testemunha a suspeita de envolvimento na morte da italiana Gaia Barbara Molinari, 29. A delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Patrícia Bezerra, informou que a farmacêutica de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mentiu durante o primeiro depoimento, que foi realizado na última sexta-feira (26). A equipe da Deprotur encontrou uma série de contradições nas informações repassadas por Mirian durante a investigação in loco, na praia de Jericoacoara. A delegada Patrícia Bezerra foi pessoalmente ao local, acompanhada de Mirian, que naquele momento ainda era considerada testemunha. A turista do Rio de Janeiro foi confrontada em Jericoacoara e não pôde mais sustentar as informações do primeiro depoimento.
Ainda segundo a delegada, em determinado momento do primeiro depoimento, Mirian tentou induzir a Polícia sobre um determinado suspeito, repassando falsas informações. Mirian planejava retornar ao Rio de Janeiro ontem, quando foi presa, segundo a Polícia.
Outro detalhe acerca da investigação é que Mirian tentou antecipar a passagem dela e de Gaia de Jericoacoara para Fortaleza para o dia 24, mas o sistema da empresa de transporte estava fora do ar. No depoimento, a agora suspeita disse que a antecipação da viagem seria pelo fato de que Gaia estaria doente.
Leia mais Diario do NE

Nenhum comentário: