14/09/2014

Em grande comício no Piauí, Marina reforça o desejo por um Brasil mais justo

Mais de 5 mil pessoas foram ao Theresina Hall para acompanhar Marina Silva, Beto Albuquerque e Wilson Martins. 
Fotos assessoria
Teresina recebeu, na noite deste sábado (13), a visita dos candidatos à presidente e vice-presidente da República pelo PSB, Marina Silva e Beto Albuquerque. Sob o coro de “O povo presente, Marina presidente!”, as mais de 5 mil pessoas que prestigiaram o evento, realizado no espaço Teresina Hall, puderam reafirmar um pacto por um Brasil mais justo e livre de corrupção.

Ao lado do ex-governador e candidato ao Senado Federal, Wilson Martins (PSB), Marina Silva lembrou o legado de luta e esperança por um Brasil melhor, eternizados nas palavras do amigo, e ex-candidato à presidência, Eduardo Campos.

“Estamos todos aqui pesarosos, mas estamos aqui transformando esse pesar e essa persistência em uma vigília ao legado de Eduardo Campos. O legado é sempre diferente da herança, vocês sabem por quê? Porque a herança, quanto mais a gente divide, mais ela fica pequena, mais aparece gente, tem mais briga. Já o legado, quanto mais a gente compartilha, mais ele fica maior!”, bradou Marina.

O 13 de setembro marcou também um mês do falecimento de Eduardo Campos, homenageado por todos com um minuto de silêncio. Eduardo foi um dos nomes mais lembrados pelos que se fizeram presentes no comício. Aos gritos de “Eduardo guerreiro, do povo brasileiro!”, seu legado se fez ecoar pelas paredes do Espaço Teresina Hall e no coração daqueles que não desistiram do Brasil.

Em sua fala, Wilson Martins reforçou o compromisso de se fazer uma voz forte ao lado da nova presidente e em defesa dos interesses do Piauí no Senado Federal. Wilson depositou em Marina a esperança do povo piauiense em uma mudança de cenário, no qual o nordeste é discriminado pelo governo federal.

“Nós não vamos desistir do Brasil. Não haveremos de desistir do Brasil. O Nordeste ao longo dos anos foi discriminado, é o mesmo Brasil que Brasília toma de conta de forma diferente. Fica aqui o registro, daquilo que nós imaginávamos, que nós sonhávamos, que era desejo e vontade do povo do Piauí ser realizado através de Eduardo Campos, temos agora a esperança de realizar com a companheira Marina Silva.”

Durante o evento, Marina Silva e Beto Albuquerque reafirmaram o compromisso em fortalecer políticas públicas de inclusão social, como o programa Bolsa Família, o FIES, a implantação do passe livre para estudantes, a ampliação do número de escolas de tempo integral, além de dedicar 10% da arrecadação para a Saúde.

Assessoria

Nenhum comentário: